Publicidade

 

Os produtos e  serviços oferecidos em nosso portal são de exclusiva responsabilidade de seus respectivos proprietários
Dicas de Viagem
Home
Alfândega
Bagagem
Direitos do Viajante
Documentos
Metrôs no Mundo
Trens
Vacinas
Serviços
Agências de Turismo
Cadastre sua Empresa
Castelos
Cruzeiros
Hospedagem de Sites
Hotéis
Hotéis Fazenda
Lazer p/crianças
Locadoras de Veículos
Mergulho
Paradores de Turismo
Parques Temáticos
Pescaria
Publicidade
Resorts
Serviço de Traslado
Ski/Snowboarding
Thermas
 

 

 

 

 

 

São Paulo

 

Guia de Serviços em São Paulo

 
Agencias de turismo Hotéis Locadoras de Veículos Serviço de Traslados Transportes

Centro das decisões de investimentos privados do país, São Paulo oferece excelentes opções de lazer e cultura, de dia ou à noite. ...

Teatro MunicipalDiversão e arte têm a cara de São Paulo, cidade que respira cultura por todos os cantos. Tanto é assim que a capital do estado possui 223 salas de cinema, 92 teatros, 11 centros culturais e 70 museus, além de dezenas de edificações históricas. Além da cultura, diversão também é um ícone paulistano, seja por meio dos seus cinco parques temáticos e inúmeras áreas de lazer. Há ainda em São Paulo sete grandes estádios e o Autódromo de Interlagos, sede do Grande Prêmio de Fórmula 1, único espaço do circuito em toda a América Latina.

Centro econômico da América do Sul e do mais dinâmico e rico Estado brasileiro, a Cidade de São Paulo, quarta maior cidade do mundo, é o principal portão de entrada de visitantes estrangeiros, por via aérea, do país, totalizando anualmente, cerca de 1.345.000 desembarques.
O turismo de negócios colocou a cidade de São Paulo como ponto estratégico no Mercosul, em linha direta com as principais capitais do mundo.
No Brasil, as coisas acontecem primeiro em São Paulo.
A cidade abriga o maior número de eventos a cada ano, totalizando 70.000, com número de participantes e visitantes superior a 15 milhões de pessoas, das quais mais de 10 milhões são habitantes da cidade e de sua área metropolitana, e 4,2 milhões são turistas.
Uma cidade que abriga desde pequenas reuniões a grandes exposições, entre congressos, seminários temáticos, feiras nacionais e internacionais até encontros profissionais e grandes eventos como : o Carnaval,
o Grande Prêmio Brasil de Fórumula 1, a Mostra Internacional de Cinema, o Free Jazz Festival e a Semana Internacional da Moda, entre outros.
Hoje a cidade conta com uma oferta de 240.000 m2/dia de espaço útil em estruturas construídas especialmente para a realização de feiras e exposições, como o Parque Anhembi, Expo Center Norte, Centro de Convenções Rebouças, ITM Expo e Centro de Convenções Imigrantes, que se somam aos 70.000 m2 disponíveis na rede hoteleira, além dos espaços destinados a eventos culturais e esportivos, totalizando aproximadamente 430.000 m2/dia de áreas locáveis para eventos.
Museu do IpirangaSão Paulo se apresenta como o maior mercado consumidor, fato que atrai as maiores feiras brasileiras. Das 170 principais feiras que acontecem no país, 150 delas são realizadas em São Paulo *. É indiscutível a liderança da cidade quanto à qualidade de sua rede hoteleira, comparável às melhores do mundo e em constante crescimento.
Atualmente há cerca de 30.000 unidades habitacionais em construção, fazendo com que em 2004 a capacidade hoteleira instalada alcance 50.000 unidades, divididas entre as diferentes categorias.

INFRA-ESTRUTURA

São Paulo oferece uma grande variedade de atrativos aos visitantes, com 223 salas de cinema, 92 teatros, 11 centros culturais e 70 museus. Entre eles, destaca-se o MASP - Museu de Arte de São Paulo - localizado na Avenida Paulista, o coração econômico da cidade.
Outro grande diferencial do comércio paulistano são as ruas de comércio especializado.
São 42 opções de regiões na cidade, que se concentram na comercialização de determinados produtos, que vão de artigos de couro, discos raros até antiguidades.
Esse segmento conta ainda com 50 shopping centers, galerias de arte e feiras de artesanato.
São Paulo tem muitas atrações para quem gosta de vida agitada e sofisticada.
Praça da RepúblicaAs opções de compras, parques temáticos e verdes, atividades esportivas e culturais, lazer e entretenimento, gastronomia e vida noturna são inesgotáveis.
As facilidades oferecidas pela infra-estrutura instalada para elaboração de tours pré e pós evento são imensas, seja partindo de São Paulo para destinos próximos no Interior ou no Litoral ( mais de 600 km de extensão ), seja para outras regiões do país.

 

© abcdoturismo.com.br - Todos os direitos reservados