Os produtos e  serviços oferecidos em nosso portal são de exclusiva responsabilidade de seus respectivos proprietários

Produtos e serviços em Itatiba

Agências de Turismo
Hotéis
Locadoras de Veículos
Dicas de Viagem
Home
Alfândega
Bagagem
Direitos do Viajante
Documentos
Metrôs no Mundo
Trens
Vacinas
Serviços
Agências de Turismo
Cadastre sua Empresa
Castelos
Cruzeiros
Hospedagem de Sites
Hotéis
Hotéis Fazenda
Lazer p/crianças
Locadoras de Veículos
Mergulho
Paradores de Turismo
Parques Temáticos
Pescaria
Publicidade
Resorts
Serviço de Traslado
Ski/Snowboarding
Thermas
 

 

 

 

 

 

Itatiba - SP

Vista aéreaLocalizada a 89 Km de São Paulo, pela via Anhanguera ou Bandeirantes, via Jundiaí/S.P 360; (pedágio na ida), você encontrará Itatiba.

Na cidade você encontra grande variedade lojas de móveis de estilo Colonial e ainda, em seu perímetro urbano, existem muitos sítios, casas de campo e hotéis de lazer, hoje,   refúgios para muitos paulistanos.

Praça João BonifácioA cidade de Itatiba (do tupi-guarani Ita = pedra e tiba = muita) foi fundada no início do século XIX, quando patrulhas atrás de fugitivos oriundas de Atibaia e Piracaia, descendo o Rio Atibaia, "descobriram um local ideal para se abrigarem". Voltando às suas origens, noticiaram a existência de solo rico e fértil banhado por magnífica bacia, com o Atibaia generosamente dominando a paisagem. A notícia espalhou-se, iniciando-se uma corrente migratória, constituída por famílias de lavradores que foram se assentando. Em 1829 surge a primeira capela, sob a invocação de Nossa Senhora do Belém, caracterizando dessa forma, a existência de considerável número de habitantes. Casarão ColonialPor decreto imperial de 1830, o povoado foi elevado à categoria de freguesia, passando a chamar-se Freguesia de Nossa Senhora do Belém de Jundiaí. Em 1857, por novo decreto imperial, o povoamento foi elevado à categoria de vila, obtendo em conseqüência disso, sua emancipação política. Em 1876, a vila foi elevada a categoria de cidade deixando de ser "Belém de Jundiaí" para adotar o nome de Itatiba. O dia do município é comemorado em 1º de novembro, em lembrança da primeira sessão do Legislativo, ocorrida em 1º de novembro de 1857.

 

 
Agencias Turismo Sao Paulo

© abcdoturismo.com.br - Todos os direitos reservados