Publicidade

Os produtos e  serviços oferecidos em nosso portal são de exclusiva responsabilidade de seus respectivos proprietários
Dicas de Viagem
Home
Alfândega
Bagagem
Direitos do Viajante
Documentos
Metrôs no Mundo
Trens
Vacinas
Serviços
Agências de Turismo
Cadastre sua Empresa
Castelos
Cruzeiros
Hospedagem de Sites
Hotéis
Hotéis Fazenda
Lazer p/crianças
Locadoras de Veículos
Mergulho
Pacotes Nacionais
Paradores de Turismo
Parques Temáticos
Pescaria
Publicidade
Resorts
Serviço de Traslado
Ski/Snowboarding
Thermas
 

 

 

 

 

 


Gramado (RS)

Guia de Serviços em Gramado (RS)
Agências de
turismo
Hotéis Locadoras de Veículos Serviço de Traslados

 

Gramado é muito mais que uma cidade. Juntamente com Nova Petrópolis, Canela e São Francisco de Paula, forma a Região das Hortênsias, uma das mais famosas do país. Num raio de 80km a Região mostra uma verdadeira viagem por um mundo de etnias e culturas diferentes. Primeiro você vai se deparar com uma cidade de ruas muito limpas e organizadas, casas de jardins floridos que demonstram o perfeccionismo dos seus habitantes. Parece Alemanha, mas é Nova Petrópolis. Seguindo o roteiro, você chega a Gramado, onde o perfeccionismo dos alemães se misturou à espontaneidade dos italianos e resultou nesta cidade onde tudo acontece porque existe vontade e organização. Continuando a viagem você chegará a Canela, reduto dos ecoturistas. A cidade é dotada de impressionantes belezas naturais que atraem pessoas de todo país em busca de aventura ou apenas tranqüilidade em meio à natureza. Você finaliza o passeio visitando a pacata São Francisco de Paula, que reserva os hábitos "gaudérios" do Estado. Lá você poderá conhecer o tipo gaúcho, passear a cavalo e apreciar um bom churrasco com chimarrão. Perto dali você encontra uma das mais belas paisagens do Estado: os cânions do Itaimbezinho e Fortaleza.

Gramado é um shopping a céu aberto, onde você encontra as mais variadas opções de compras e ao mesmo tempo curte um passeio pelas ruas floridas da cidade. É impossível passar por aqui sem levar produtos que têm a cara de Gramado, como chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanatos, couros e produtos coloniais. Gramado é muito mais que qualidade, é sinônimo de viver bem.

Com a maior infra-estrutura turística do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado oferece mais de 100 casas gastronômicas que servem desde o mais simples até o mais exigente paladar, todas com ambientes de bom gosto e atendimento diferenciado..

 - Churrascarias;
 - Cafés coloniais;
 - Fondues;
 - Cozinha Alemã;
 - Cozinha Internacional;

 

Pontos Turísticos de Gramado:

- Lago Negro
- Lago Joaquina Rita Bier
- Igreja
- Aldeia do Papai Noel
- Belvedere
- Pórticos
- Rótula das Bandeiras
- Passeios de Agroturismo:

O Agroturismo é um projeto da iniciativa privada que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Gramado.

A idéia possibilita a integração do turista com as origens da cidade, levando-o a conhecer lugares como a antiga sede distrital, onde Gramado poderia estar sediada até hoje, se não fosse a Viação Férrea do Rio Grande do Sul ter contemplado o atual núcleo urbano com a ligação férrea até Canela e Porto Alegre.

São:
  - Jeep Tour;
  - Um Mergulho no Vale;
  - O Quatrilho;
  - Raizes Coloniais.

Veja também:
- Prefeitura
- Museu do Automóvel
- Museu do Perfume
- Museu do Chocolate
- Mini Mundo

 

 

© abcdoturismo.com.br - Todos os direitos reservados