Os produtos e  serviços oferecidos em nosso portal são de exclusiva responsabilidade de seus respectivos proprietários
Dicas de Viagem
Home
Alfândega
Bagagem
Direitos do Viajante
Documentos
Metrôs no Mundo
Trens
Vacinas
Serviços
Agências de Turismo
Cadastre sua Empresa
Castelos
Cruzeiros
Hospedagem de Sites
Hotéis
Hotéis Fazenda
Lazer p/crianças
Locadoras de Veículos
Mergulho
Pacotes Nacionais
Paradores de Turismo
Parques Temáticos
Pescaria
Publicidade
Resorts
Serviço de Traslado
Ski/Snowboarding
Thermas
 

 

 

 

 

 

Baia da Traição - PB

Guia de Serviços em Baia da Traição (PB)
Agências de Turismo Hotéis e Pousadas Serviço de Traslado Diversos serviços
       


Situada a 6 graus abaixo da linha do Equador, entre Recife (200 km) e Natal (160 Km), Baia da Traição é uma dessas cidadezinhas de pescadores que enfeitam o litoral nordestino.

Localizada no Estado da Paraíba à 90 Km da capital João Pessoa.

No início do século XVI, a região onde está localizada a Baia da Traição, era habitada pelos Potiguaras, uma das tribos mais aguerridas do litoral brasileiro. Entre a enseada e o aldeamento indígena, mais tarde denominado São Miguel, existia uma grande lagoa que era um verdadeiro mar de água doce, circundada por densa vegetação, em que predominava um imenso cajual. Esta lagoa se comunicava com o oceano nas proximidades do local, posteriormente denominado Forte, e era conhecida pelo nome de Acajutibiró, que se estendeu à praia. A Baia da Traição era também chamada pelos Potiguaras de Tibira Caiutuba. Todas as traduções do vocábulo Acajutibiró giram em torno do caju, considerado de grande importância pelos Potiguaras e pelos demais aborígines do litoral nordestino.

O clima é do tipo Tropical Chuvoso com verão seco. O período chuvoso começa no outono tendo início em fevereiro e término em outubro. Evitar o período entre maio e agosto.

Baia da Traição faz parte do território indígena da reserva Potiguar, a lagosta e o turismo local são as riquezas dessa encantadora cidade, longe da violência e da insegurança das grandes cidades.

 

 

© abcdoturismo.com.br - Todos os direitos reservados